quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Dor de Não Saber o Significado das Coisas

Curiosidade: "Uma tinta de cor azul ou negra, acondicionada num tubo plástico, descendo com a força da gravidade até uma pequena esfera de metal que gira e distribui a tinta uniformemente no papel". Adivinhou ? Você sabia que se tratava de uma simples caneta ?

Há e ainda tem gente fazendo clareamento anal, colocando botox na sola dos pés, arrancando costelas para ficar mais acinturada e cometendo outras bizarrices em nome da estética. Já se viu?

Li poucas coisas sobre a vida pessoal de Eistein, e faz bastante tempo..., mas lembro ditso ter me chamado muita atenção, até por que na época eu era "ateu", não que hoje eu tenha alguma muita fé, sou confuso nessa área, mas fiquei com essa forte impressão! 

De que ele acreditava que tudo que somos, todo esse milagre, só podia ser algo divino..., enfim, não é só isso que me faz ter tanta admiração por ele: mas (pelo que eu saiba) ele tinha muita preocupação com suas descobertas sobre ficção atômica e nuclear (a "separação" dessas partículas), que é o que possibilita a criação de bombas atômicas e nucleares...

Nenhum comentário: